sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O que são Altcoins? Quais as mais promissoras a longo prazo? Onde comprar?




Alt Coins
Altcoins são alternativas reais de moedas digitais ao Bitcoin. Muitas pessoas não pegaram o primeiro barco das cryptocurrencies chamado Bitcoin, como a comunidade de altcoins acredita que em um futuro, as modas digitais sejam cada vez mais utilizadas em diferentes situações,  essa comunidade tenta repetir o mesmo sucesso obtido com o Bitcoin. As Altcoins oferecem alguns benefícios tangíveis sobre o Bitcoin, algumas são mais rápidas para confirmar  as transações pequenas do dia a dia, outras tem o valor real de unidade mais comparada ao dólar, outra é baseada na I2P, internet “anonima”, a verdade é que se fizermos uma análise de curto prazo, essas altcoins estão se saindo bem, estão pegando o sucesso do Bitcoin e surfando na mesma onda das modas digitais.

Promissoras

1) Litecoin (LTC) Abaixo de Bitcoin, está a Litecoin como principal “competidora”. Alguns acreditam que enquanto o Bitcoin é o ouro, a Litecoin é a prata das moedas digitais. Também é “tecnicamente” superior ao Bitcoin e já tem uma comunidade bem desenvolvida de mineradores , empreendedores aceitando a moeda, usuários e especuladores.
2) Novacoin (NVC) A Nova coin está subindo rapidamente, principalmente por fatores de segurança e também pelo fator de sua mineração ser feita de forma diferente que as outras altcoins, com o uso da tecnologia da Novacoin em um futuro a rede quase não vai precisar de energia para continuar realizando as operações.
3) Namecoin (NMC) Começou suas atividades em April de 2011, atualmente é terceira em valor real ao Bitcoin e seu preço vem subindo dia a dia, o principal novidade a essa alternativa é o fato da seu anonimato em transações ser ainda maior que o possível com o Bitcoin.
4) Anoncoin (ANC) As moedas digitais são descentralizadas, tem um viés de anarquia, elas não podem ser rastreadas. Uma vez que muitos usuários de cryptocurrencies são anonimos, um grupo de ativistas virtuais denominados “Anonnymous” criaram a Anoncoin. Anoncoin é baseada através da I2P, a internet invisível.
5) Worldcoin (WDC) A worldcoin é desenhada para ser a moeda digital do futuro, entre todas as cryptocurrencies ela é a mais rápida. Sua transação pode ser confirmada em 20 segundos.

Especulação

Como as cryptocurrencies tentam repetir o sucesso mundial causado pelo Bitcoin que começou em 2009 em um valor muito baixo, as maioria das altcoins atualmente estão por uma pechincha se comparado ao Bitcoin, é ideal para especulação, por enquanto se tratando de altcoins o principal é especulação, do que será o futuro e se encontraremos possibilidade de uso para as altcoins. Nessa batalha, apenas algumas devem sair vencedoras, por isso a dica óbvia para quem deseja especular sobre as altcoins, invistam em um portfólio inteligente, escolha as que possuem funções mais atraentes para o mercado e uma comunidade mais desenvolvidas, para fazer o seu investimento. Para escolher as vencedoras desse duelo, indico o site: Coinmarketcap, nele você pode verificar quais altcoins estão subindo e quais estão com o preço caindo em relação ao Bitcoins, o site diferente das outras exchanges fornece gráfico das altcoins lado a lado, podendo comparar moeda e moeda qual o melhor investimento.

Compra de Altcoins

 Para realizar compras de altcoins, existem algumas exchanges no mercado, no entanto a que oferece o melhor numero de moedas aceitas e o maior numero de transações é a Criptsy. Para realizar suas compras na Criptsy, você deve realizar depósitos em Bitcoins direto no site e realizar a compra de suas Altcoins pagando por elas em Bitcoins.


Por Paulo Fiorio
18/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário